O IMPACTO DA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

 

O que caracteriza a atual revolução tecnológica não é a centralidade de conhecimentos e informação, mas a aplicação desses conhecimentos e dessa informação para a geração de conhecimentos, de dispositivos de processamento e comunicação da informação, em um ciclo de realimentação cumulativo entre a inovação e seu uso.

Toda a comunicação é um instrumento de poder, transmite valores e a cultura de uma organização. Tais processos são fundamentais para buscar o fortalecimento de sua identidade, a conquista da credibilidade e o caminho para a comunicação eficaz.

Toda revolução tecnológica deve ser considerada como eventos advindos da inteligência do homem, que causem modificações substantivas nos sistemas social e produtivo da espécie humana nos diversos cantos do planeta, mesmo que tais modificações sejam processadas em cada sociedade de uma forma particular.

 Cláudia Cunha

6HRN – 2008 

 

About these ads

2 Respostas

  1. Mas o que muda essa geração de conhecimentos dentro de uma organização?

    AP

  2. Adorei esta pasta……..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: